sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Assembleia de Brasileiros em Barcelona

Dia 9 de Março de 2011
17h30-19h00
Centro Cívico Parc Sandaru
C. Buenaventura Muñoz 21 (esquina Napols)
Metrô Estació Arc de Triomf
Proposta de Pauta:
Breve apresentação dos participantes, das associações e dos projetos em desenvolvimento.
Mesa de Abertura: discurso das autoridades presentes.
Resumo sobre as principais propostas de alteração da atual Lei de Imigração da Espanha e desenvolvimento do Pacto Nacional de Imigração da Catalunya.
Apresentação resumida dos principais resultados da 3ª. Conferência Brasileiros no Mundo, realizada pelo Ministério das Relações Exteriores do Governo do Brasil.
Constituição do Conselho de Cidadania dos Brasileiros na Catalunya, proposta (em construção) de constituição da Federação das Entidades de Brasileiros na Espanha e informes sobre o 4º. Encontro da Rede de Brasileiras e Brasileiros na Europa (a realizar-se em Londres, no segundo semestre deste ano).
Apresentação das propostas de Moção de Solicitação de ampliação da estrutura de trabalho e atendimento do Consulado Geral do Brasil em Barcelona e do Centro Cultural do Brasil em Barcelona. Apresentação da proposta de Projeto Piloto de Trabalho Voluntário voltado à comunidade brasileira, em espaço cedido pelo Consulado.
Encerramento da Assembleia e fim dos trabalhos (previsto para as 19h.).

Em seguida, haverá a tradicional Roda de Choro que se realiza há mais de um ano neste mesmo Centro Cívico - neste dia, em homenagem à mulher brasileira, por ocasião do Dia Internacional da Mulher (8 de março).
Flávio Carvalho e Hilton Boechat.
Conselheiros Representantes dos Brasileiros na Europa. CRBE


Nenhum comentário:

Postar um comentário