segunda-feira, 13 de junho de 2011

Novo endereço Consulado-Geral do Brasil em Bruxelas

O Consulado-Geral do Brasil em Bruxelas funciona, a partir do dia 14 de junho de 2011, no seguinte endereço:
Rue du Trône, 108 1050 Bruxelas 
Segunda à sexta, das 8h às 13h 
Telefone: +32 (0)2 626 28 91 
Fax: +32 (0)2 626 28 90 
Celular de plantão para casos urgentes: +32 (0) 478 94 91 07
O Consulado-Geral do Brasil atende as brasileiras e brasileiros residentes ou de passagem na Bélgica e no Luxemburgo.

54 comentários:

  1. nao atendem telone e nao explicam merda nenhuma... bem " a la brasil...

    ResponderExcluir
  2. "As brasileiras e brasileiros"? Nossa!

    ResponderExcluir
  3. bom dia tudo bem ,eu queria encontrar algo sobre acordos entre brasil e belgica,sobre habilitaçao,sobre a categoria brasileira,mas to tentando encontrar no link MRE dai acordos !!!!mas nao encontro nada;por favor se alguem conhecer este link ou outro que possa me informar q possa passalo por favor ,obrigado...

    ResponderExcluir
  4. acho estranho que vcs mudaram a embaixada e nem mesmo foram capazes de divulgar o novo endereco para os '"coitados '"dos brasileiros mim desculpa um descaso de vcs conosco. pense nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, mas eu encontrei o novo endereço pela internet. A maior parte dos brasileiros estao tao mal acostumados a criar problemas, esses mesmo onde nao existem. Existem falhas sim, mas eles estao ai tentando nos ajudar.

      Excluir
    2. Falha sempre existem, é verdade. Mas, não somentes os brasileiros mas os investidores estrangeiros no Brasil, também são super mal atendidos no consulado, principalmente por telefone, quando este é atendido. Por que eu sempre soube que o telefone é um meio de comunicação, portanto deveria ser possivel obter infomações por ele, para diminuir distância, economizar tempo e dinheiro. E acima de tudo, FAZER A DIFERËNCA! Motivar mais investidores no Brasil. A esperança é que um dia se encontra uma maneira melhor de selecionar empregados, pessoas educadas e diplomaticas para tratar com o publico, qualquer tipo de publico.

      Excluir
  5. as pessoas que trabalhan no consulado tinhan que ter mais respeito com as pessoas que vao procurar os serviços no consulado,sao uma cambada de mal educados ,sao grossos achan que so pq trabalhan la tem o direito de humilhar td mundo, to aq fazendo um apelo para as autoridades que mudem seus funcionarios ou de uma aula de educaçao e gentilesa a seus funcionarios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nota 100000000000000000000000 para essa pessoa ai em cima e verdade com 3 tres unicas exeçoes SENHOR ARNALDO - EUNICE - ACHO QUE ALMARY O resto sao mal educados grosso pesam que sao unicos no mudo pra ateder ao publico e pesoas deviam ser mais educados e pacientes nao sabemos tudo e temos muitas dificuldades as vezes com algums documentos. tratam como caes as pessoas.

      Excluir
    2. Sim!! ja começa pelo atendimento telefônico! eles não são nada educados. No local, ainda pior! uma arrogância tremenda!!!
      Eles acham que todos os brasileiros que moram na Europa são ilegais; e até que fosse, isso não da o direito de agir com tanta superioridade e arrogância pois nós que pagamos pra tudo isso!!!
      Algumas cartinhas de reclamação a Brasilia talvez ajudasse um pouco. PENSEM NISSO!!
      BOA SORTE para aqueles que precisam passar pour essa situação de resolver os seus problemas no CONSULADO DO BRASIL.... se isso podemos chamar Consulado!!

      Excluir
    3. Venho aqui deixar todo o meu apoio à vocês que estao reclamando do atendimento por parte dos funcionarios do Consulado do Brasil em Bruxelas.
      Telefonei algumas veses para obter informaçoes, antes de me dirigir ao Consulado, pois nao moro proximo ao mesmo e nen sempre tenho tempo de ir até Bruxelas,so para buscar uma imformaçao. Infelismente tive a infelicidade de ser atendida por um fucionario, desagradavel e sem educaçao.
      Nao entendo o que essas pessoas pensam, pois sao empregados à serviço dos brasileiros que aqui residem, mas se acham importantes e prepopentes. Acho que esta realmente na hora de fazermos uma petiçao para que possa chegar ao conhecimento das autoridades competentes em Brasilia.
      Estao precisando de algumas aulas de educaçao e cidadania!
      Um abraço à todos

      Excluir
    4. Realmente o nivel deles é deploravel. Partem do principio que somos todos desonestos, queremos levar vantagens, queremos mais do que merecemos, que o nosso nivel é menor que o deles, enfim, fiquei chocado com o tratamento. Eles deveriam ter mesmo um curso sobre como lidar com o publico, a gente se sente desacatado, humilhado, e no entanto sao funcionarios a nosso serviço.

      Excluir
    5. Concordo plemanemnte, principalmente o senhor de bigode que mais parece indiano, paquistanes ou libanes, o cara é um otario , mal educado, mal encarado nunca da um sorriso, vontade de .... melhor calar

      Excluir
  6. gostaria de uma informação mas nao tenho como ir ate o consulado e o telefone nao atendem como faso ; ou fico sem respostassssss

    ResponderExcluir
  7. eu estou a proucura de um link ''protocolo'e nao conssigo encontrar ..! alguem poderia mandar esse link pra mim por favor ..
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vcs ,sao um povo mal educado mesmo!!!

    ResponderExcluir
  9. Meus caros compatriotas,

    Dê educacao e receba educacao. Os rapazes do consulado sao boa gente. E´a cambada de brasileiros sem educacao que vive na Belgica que irrita qualquer cristao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não pois os funcionarios do consulado deveriam saber que no Brasil temos pessoas de diferentes niveis!!
      qualquer forma os brasileiros sem educação que você esta a falar são as pessoas que pagam o salário desses funcionarios sem classe!!!

      Excluir
    2. Fui tratado com desrespeito e nao tinha nem aberto a boca. Acho que quem vem com essa historia de que o pessoal que mora na Bélgica é uma cambada sem educação que deveria ser processado por racismo.

      Excluir
  10. e unha pouca vergonha mesmo o telefone sempre errado, p:F: atualize o telefone para ficarmos informados

    ResponderExcluir
  11. São mal educados grossos, nem animal merecem ser tratados com tanta falta de edução, esses funcionários do consulado brasileiro em Bruxellas, tratam as pessoas como se fossem animais, e esse que está defendendo aí deve ser funcionário; Só falta gente de coragem pra denucia-los e coloca-los no lugar que merecem está, num Zoológico junto com animais selvagem, que são isso que eles são. BANDO DE IGUINORANTES...

    ResponderExcluir
  12. o povinho imbecil mesmo kkk,principalmente aquela bichinha la com cabelos de bosta de rolinha kkk...eta hominho feio da peste kkk,acha ser o garanhao,deixa de ser feio homem.feio e grosso,estupido.pena que nao sei teu nome se nao colocaria aqui grandao para todods verem a quem me refiro!vcs tem que levar um couro,depois do trabalho de vcs,para aprender a lhe dar com gente!! vcs sao acostumados domar cavalos,entao estao no lugar errado meu filho!!a proxima vez que eu for ai e vc me maltratar novamente,é melhor que saia pelos fundos,se naovai tomar um couro bem servido.

    ResponderExcluir
  13. Que pena tantos comentários de mal gosto e desaforados na página de abertura do consulado... Não sou funcionário público mas acredito que isto é realmente "baixaria" e, se o objetivo é melhorar a imagem do Brasil, não o faz. Além de tudo, com erros ortográficos inaceitáveis!! (P. ex.: "iguinorantes"... pois saiba que se escreve = "ignorante"!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem e vc pra dizer alguma coisa de alguem aqui?

      Excluir
  14. Pessoal, no meu caso nn tenho tantas coisas negativas assim a ressaltar, tenho apenas uma reclamaçao, que aconteceu na ultima 2a feira...

    vivo em Luxemburgo, e viajei 2 horas e meia ate bruxelas para resolver coisas importantes, mas ao chegar me deparei com as portas fechadas, sem sequer um aviso no site ou mesmo na porta, e nem o porteiro tampouco estava a par disso... em resumo: um escarnio ao cidadao brasileiro que vive no exterior, uma tremenda falta de respeito com quem paga por cada documento emitido, acho que um aviso nao custaria muito a dar, e o pior: hj (3a feira) tentei ligar o dia inteiro sem sucesso, e pela urgencia decidi viajar amanha e "tentar a sorte", sem saber se encontrarei o consulado aberto ou fechado...

    ResponderExcluir
  15. estou aqui em meio de tanta critica para dizer que eu nao concordo com essas criticas porque eu estive la e fui muito bem atendida e todos muito bem educados. muito obrigado

    ResponderExcluir
  16. Quando fui lá pela primeira vez achei que estava sendo atendida por seguranças quando se faz algo errado.
    Cheguei na maior calma e educação e me deparei com dois rapazes super grossos. Um de cachinhos com sotaque mineiro e um outro senhor moreno de cabelo curto, que parecia ser homossexual (nada contra os homossexuais, só dou este detalhe pois não sei o nome dele).
    Mesmo que as pessoas cheguem fazendo grosseria, quem está atendendo tem que ter controle emocional para lidar com este tipo de situação, pois trabalhar com pessoas faz com que eles estejam sujeitos a isso. Mas não é por isso que eles devem maltratar todos os que chegam sem terem feito nada a eles. Eu faço de tudo para não precisar ir neste local, só vou quando não tem jeito mesmo. Fiquei horrorizada com o tratamento que eles deram a todos que compareceram neste dia. Acho que nós temos mesmo que deixar aqui a nossa indignação, pois só assim eles irão perceber como estão tratando as pessoas e que eles possam melhorar! A crítica é válida quando ela pode ser construtiva, por isso espero que eles possam ler o que está escrito aqui e melhorarem o atendimento após todos esses feedbacks.

    ResponderExcluir
  17. Caros compatriotas....
    Eu como Brasilera fiquei foi Triste muito Triste de entrar no Site do Consulado e me depara com esse tipo de comentarios,Francamente acho que Educação vem de Berço e se voces querem ser tratados com Educação comecem por sairem de casa levando a de voces;Acabei de ser atendida via telefone e fui bem tratada e recebir as informações que desejava obter;Agora se falta paciëncia tolérancia e respeito da parte de vcs Talvez vala a pena retornar pra la de onde voces vinheram.
    Quem sabe por la voces serão tratados de forma diferente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha um tempo atras eu nao tinha nada a dizer contra eles, como você... mas você precisa passar pelo constrangimento de ser mal atendida uma vez por eles, como foi meu caso no ano passado, para entender o que os outros utilizadores sentem. Sao, sim, mal educados, grossos, eu ouvi mesmo um comentario entre eles sobre uma senhora com criança esperando havia horas o atendimento "o problema é dela". Na verdade acho que ouvi "o pobrema" é dela. Mas meu subconsciente decidiu apagar esse horror da minha memoria... enfim, a falta de respeito da parte deles foi totalmente unilateral. Acho otimo que você tenha sido bem tratada, mas nao tente dar licao de moral em quem nao foi, porque você nao é melhor do que ninguém e nem todo mundo aqui reclama por prazer. O objectivo é fazer as coisas melhorarem. Que alguém leia, é tudo o que espero.

      Alias publico como anônimo porque tenho até medo de ver meus trâmites recusados por vingança, aquele pessoal me parece totalmente capaz de fazer isso. O nivel deles é baixissimo.

      Excluir
  18. Af fica ate difiçil fazer qualquer comentario aqui que triste,eu vivo aqui na Belgica a 13 anos sempre dependi dos serviços do consulado sempre fui muito bem atendida os funçionarios são super gente fina,"Educação gera educação"!!!

    ResponderExcluir
  19. IGUINORANTE é com G mudo = iGnorante :)

    ResponderExcluir
  20. Acho que o que menos importa aqui é o erro no portugues,independente de escrever errado ou nao,todo mundo merece respeito igual,porque na hora de pagar o valor é o mesmo.Acho estranho porque faz alguns dias que tento preencher um formulario para tirar um novo passaporte e nao consigo abrir a pagina,porfavor alguem do consulado me der uma resposta do que esta aconteçendo......

    ResponderExcluir
  21. Eu nao sei porque eles colocam esse telefone na pagina,pois ja faz alguns dias que ligo para esse numero e ninguem atente,Eu queria entender porque tanto descaso no consulado em Bruxelas,esta pior do que no Brasil.gente acho que precisamos nos unir e fazer algo,porque afinal nos moramos aqui, e infelismente dependemos desse consulado para resolver problemas com nossos documentos.Meu passaporte se vençe em março, eu nao sei como vou tirar um novo.

    ResponderExcluir
  22. Eu nao sei porque algunhas pessoas ficam triste com algunhas criticas aqui,acho que a maioria critica com razao,e acho que as poucas que nao concorda, teve sorte de ser bem atendida no consulado.Eu nao acho que temos que ficar calados,temos que lutar pelos os nossos direitos,isso inclui ser respeitado,eles sao pagos para trabalhar,e se nao quer, der lugar para outro que precisa,Acho que temos que fazer tudo direito, nao importa a profissao,pricipalmente quando trabalhamos com pessoas,nao temos que jogar nossas frustaçoes em cima de quem nao tem culpa."PRECISAMOS SER BOM NO QUE FAZEMOS,ISSO SERVE, PRA DOMESTICA E PRO MAIS ALTO CARGO" Eu espero que essas reclamaçoes sirva de alerta para alguns funcionarios que trabalha no consulado,Queridos aqui ninguem e melhor do que ninguem,todos somos iguais diante de deus,voce vive num mundo coletivo,preçisamos uns dos outros,hoje precisamos de voçe para nos atender,amanha voce pode vim a precisar de algum de nos, ou de outra pessoa,a gente colhe o que planta;PENSE NISSO TA? DESEJO QUE O ATENDIMENTO MELHORE.....

    ResponderExcluir
  23. nossa nem quero ir neste consulado, mas quem ja foi na espanha, porto e lisboa a mesma sem educaçao, grosseria, ironia. podiam colocar gente estudada e com principios, a começar pelos responsaveis e chefes. perid todos meus documentos, fui roubad e e o governo europeu com autoridades me ajudaram em tudo no consulado fui tratado a pau, nem aceitaram os documentos da policia europeia nem nada... deve ser o salario que deve ser muito mal. mas tambem agora acabaram os brasileiros pra atender só tem europeu querendo se mandar pro brasil, kkkkk. no meu caso escrevi uma longa carta ao ministerio relaçoes exteriores e para um grande jornal. no dia meu filho e marido ameaçaram quebrar tudo e logo se resolveu tudo num estalar dedos.chamamos a imprensa local tambem.

    ResponderExcluir
  24. Eu fico mesmo muito triste. Porque eles sao mesmo mal educados e como sao grossos...

    ResponderExcluir
  25. Vçs que trabalham no consulado em Bruxelas estão pensando que são o que? Eu tb fui mal atendido e estou revoltado principalmente com aquele carinha do cabelo enrolado. Vçs viram o caso do Consul em Sideney na Australia? Abusou demais dos brasileiros e foi removido do cargo. Sabem poque? Porque foi denunciado. E isso que deveremos fazer!!!!! Aguardem...

    ResponderExcluir
  26. EU TBM JA FUI MAL ATENDIDA LA VARIAS VEZES E OLHA ESTOU AKI A 15 ANOS ENTAO JA DEU PRA IAMGINAR QUANTAS VEZES TIVE QUE IR A CONTRA GOSTO NESTE LUGAR. ESTIVE NO BRASIL EM DEZEMBRO DE 2012 E TIVE A OPORTUNIDADE DE FALAR COM PESSOAS QUE TRABALHAM NO ITAMARATY, E LOGO FIZ MINHA RECLAMACAO ENTAO ME DISSERAM PRA ESCREVER UMA CARTA PARA O ITAMARATY DE BRASILIA FAZENDO A RECLAMACAO A MINHA CARTA JA FOI QUEM QUISER PODE MANDAR A SUA. A UNIAO FAZ A FORCA. QUEM ESTIVER SATISFEITO PARABENS! PS : SOH DE PENSAR QUE AMANHA TENHO QUE VOLTAR NO CONSULADO ME DA ARREPIOS.

    ResponderExcluir
  27. Depois que o PT achou o caminho para violar as urnas eletrônicas e com isso perder o medo de não ganhar as eleições, não adianta mais reclamar o que quer que seja em Brasília que eles estão pouco se lixando prá voce. Os consulados estão repletos de cabides de emprego de apadrinhados de sindicalistas, gente grossa por natureza.

    ResponderExcluir
  28. Deixo aqui meu comentario nao para os que trabalha no consulados, mais para os Brasileiros, cidadoes Brasileiros que vem de Goiana!Ja morei em muitos Paises e conheci muita gente, gente boa, Mais depois de 8 anos de estadia aqui na Belgica, conhecer essa comunidade maioritaria aqui presente, nunca vi em toda minha existencia, gente tao ruim, oportunista, falsa, sem educaçao! Abra a porta de sua casa para um Baiano,Mineiro, Paulista, Pernambucano,Carioca...Belga.
    Educaçao gera educaçao! E cada um da aquilo que tem.
    Tenho Vergonha de ser Brasileira e dessa comunidade estou fora.

    ResponderExcluir
  29. Bonjour

    Je voudrais faire une légalisation de ma carte d'indentité. Que service peut me renseigner du prix? Merci d'avance Jo

    ResponderExcluir
  30. Eu não tenho nada a reclamar do atendimento, nem mesmo de nenhuma outra coisa. Fui sempre muito bem tratado em todas minhas idas ao Consulado. Inclusive, gostaria de convidar a todos a realizar sua Matrícula Consular. Beijoooo

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde, em setembro de 2013 passei por uma das piores experiências para um turista, ao chegar na Bélgica fui assaltada e levaram todos meus documentos (incluindo o passaporte), dinheiro e cartões mas a pior ainda estava por vir, depois do assalto e da quase total apatia da polícia local, fui ao endereço que a própria polícia me deu e era o local errado, sem dinheiro consegui chegar ao prédio do consulado, e com aquela visão romantizada de que estaria segura e protegida afinal estava chegando no meu país... para minha total surpresa bateram a porta na minha cara e TIVE QUE IMPLORAR um mísero auxílio pois precisava voltar ao Brasil 2 dias depois e não tinha sequer um documento brasileiro, dinheiro e não sabia nem como chegar ao hotel... (sim estava de férias, tenho emprego com carteira assinada, residência fixa e não devo nada ao governo brasileiro) mas fui tratada como CRIMINOSA fui julgada por algo que nem sabia, para acessar e-mail- o que só consegui depois de muito pedir - eles olhavam o que eu digitava inclusive a senha sem NENHUMA PRIVACIDADE..ah,me deram direito a um telefonema, coisa que até aqui eu teria direito SE tivesse sido presa. Enfim todo o desenrolar desse dia seria muito longo, acredito que o que realmente importa aqui é o fato de sermos DESTRATADOS em órgãos públicos, com funcionários públicos que devem SERVIR a população. Mandei uma reclamação formal ao Itamaraty e a resposta que recebi foi que na verdade meu marido é que foi grosseiro, eles foram ótimos. FIQUEI MAIS DE 4 HORAS SENDO INTERROGADA NO CONSULADO DO BRASIL NA BÉLGICA, SENDO TRATADA COMO CRIMINOSA (mesmo que eu fosse teria direito a julgamento e tratamento dignos) E NEM ÁGUA NOS OFERECERAM...Até quando aceitaremos ser tratados dessa forma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente,se todos nos que fomos destratados fizesse algo para a cabar com toda essa ingnorancia,tenho certeza que melhoraria,o problema aqui nao e os erro ortografico e nem quem e bem educado.mais sim respeito com todos que vao la, temos direitos de ser tratado com respeito,no site mesmo escreve falando sobre os cidadao Brasileiros,se somos cidadao e tao nos tratem como mais respeito.fui destratada so por fazer uma pergunta,se eles estao la e justamente para fazer o trabalho deles.

      Excluir
  32. POR FAVOR ATENDAM O TELEFONE FIXO, JA ADIAS TENHO TENTADO E NENHUMA RESPOSTA PROVAVELVENTE VCS PRECISAM COLOCAR UM PBX UMA SECRETARIA NOS PRECISAMOS DE INFORMACOES NEM TODAS AS PESSOAS MORAM PERTO, OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  33. BOM DIA PESSOAL! E QUE A PAZ DE CRISTO JESUS ESTEJA COM TODOS VOCÊS.
    É O SEGUINTE: VOCÊ JÁ OUVIU AQUELA ESTÓRIA DE UMA PESSOA QUE É SUPER BEM ATENDIDA POR UM MÉDICO, ADVOGADO OU POR UM EMPREGADO PÚBLICO? QUANDO ISTO OCORRE, A PESSOA ATENDIDA RECOMENDA A TODOS OS CONHECIDOS PARA PROCURAR A PESSOA QUE LHE ATENDEU. AQUI TEMOS DIFERENçAS DE OPNIÕES, DE PONTO DE VISTA, DE EDUCAçÃO E ASSIM VAI. É LÓGICO QUE OS ATENDENTES DO CONSULADO TÊEM QUE ATENDER AS PESSOAS COM EDUCAçÃO, DEDICAçÃO, AMOR E ETC, INDEPENDENTE DO SALÁRIO QUE RECEBEM. MAS UMA COISA TEMOS QUE CONSIDERAR QUE, INFELIZMENTE, O SER HUMANO TEM O CORAçÃO MAL E ONDE ESTÁ O SER HUMANO, ESTÁ TAMBÉM A INSATISFAçÃO, MURMURAçÃO, IMPACIÊNCIA E ASSIM VAI. PORTANTO, CREIO QUE DEVE HAVER UMA TOLERÂNCIA E AMOR DE AMBAS AS PARTES E TUDO SAIRÁ BEM. A LEI “DAR E RECEBER” FUNCIONA PERFEITAMENTE; FAçA USO DELA. FIQUEM COM DEUS!

    ResponderExcluir
  34. pois eu fui em julho do ano passado com meus 3 filhos,fiquei de 8 ate as 12 horas e por uma informacao fui destrada sim, e mais um deles ainda pergntou se eu nao sabia ler o portugues, pois tudo estava la escrito no papel.agora desde quando um papel sobre algo que voce quer saber vai da resposta da sua pergunta ? concluindo,tempo perdido e novamente tenho que la voltar novamante.

    ResponderExcluir
  35. ola atodos que trabalha no consulado do brasil em bruxellas ...como pode vcs nao atender o telefone pq eu ligo ai e niguem fala. diz para tirar as informaçao no site do consulado... eu quero renova meu passa porte e como sei oque precisa si la nao diz nada ...ligo ligo ligo e nada .....alstublieft

    ResponderExcluir
  36. Eu so posso dizer que fui bem tratada . O problema e que seria melhor si tivessem alguén na sala de espera para ajudar as pessoas com a informàtica et outros. Eu sou sempre perdida quando chego la et sou nulle en informatique. Sinon o senhor que parece indiano é sempre gentil et resolve sempre meus problemas pois sou sempre confusa com a paperasse.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia .... Preciso de uma Mega informação....b sou divorciada e meu ex marido está a viver na Bélgica. Creio que nas redondezas de Bruxelas. Adoece que preciso de um endereço de onde ele trabalha ou vive. Existe algum órgão Belga que cadastre outra moradores do país? Por exemplo em Portugal existe a junta de freguesia e ai? Peço que me ajudem pois o canalha sumiu e eu prefiro que ele pague a pensão das duas filhas dele.... Uma que vai fazer dois anos e a outra com cinco. Agradeço a todos pela atenção

    ResponderExcluir
  38. Bom dia a todos.
    Concordo plenamente com as reclamações acima, pois acabo de ligar e senti a falta de educação, mas isso não mais me atinge. Eles estão ainda redardados no caminho e um dia tomara consciência de que somos nos quem pagamos seus salarios.

    ResponderExcluir